Como devo regar as minhas plantas?
A rega é o principal segredo para manter as suas plantas saudáveis. Em primeiro lugar, devemos ter em conta a época do ano. É muito diferente a rega que a sua planta precisa no Inverno da que precisa no Verão. Por exemplo, se para a sua planta estar saudável no Verão for necessário regar uma vez ao dia, no Inverno poderá regar uma vez por semana. Pretendemos assim, chamar a atenção que é necessário procurar conhecer as suas plantas. Deste modo, cada variedade necessita de quantidades de rega diferentes, por exemplo, os coentros necessitam de pouca rega mas frequente, enquanto a salsa necessita de bastante água frequentemente e o tomilho aguenta pouca rega.
Um conselho comum a todas as ervas que é bastante importante é, nunca regar as suas plantas por cima, colocar sempre a água na base de um pires/prato.
Mantenha o composto da erva húmido, mas não excessivamente. A rega em excesso é um dos principais motivos de morte das plantas.
Regue muitas vezes com pouca água e sempre a partir da base, deixando a planta absorver a água, não deixe sempre água parada base. Só volte a regar quando a planta necessitar - verifique se o solo está ou não seco antes de regar.
Local ideal para colocar a minha planta?
O local ideal deve ser um lugar soalheiro, mas sem sol direto, nem correntes de ar. Aconselhamos o parapeito da sua janela da cozinha, uma forma de tornar a sua cozinha mais agradável e ao mesmo tempo é ideal para a sua planta.
Pode ainda transplantar as Ervas em vaso para o seu Jardim durante os meses mais quentes onde continuarão a crescer saudáveis. Pode, também, transplantar para vasos maiores em qualquer estação do ano e colocá-los no interior ou no exterior (no verão em sítios abrigados do sol direto e no inverno ao abrigo das geadas).
Como devo cortar a minha planta?
As suas ervas podem ser cortadas sempre que necessitar, pois ela voltará a emitir novos rebentos, desde que deixe sempre algumas folhas. Aconselhamos que corte as suas ervas à mão, se possível, e sempre que utilizar tesouras certifique-se que estas se encontram limpas. Se a sua planta começar a produzir mais rebentos que aquilo que está gastar nos seus cozinhados, poderá congelar as ervas para futuros cozinhados.
Adicionar novo comentário